“Viver é melhor que sonhar” diria Elis Regina. A vida acontece na vida, passar a vida pensando é como ensaiar a existência. O pensamento é o adversário mais cruel da coragem e o melhor aliado da cautela, que por vezes nos faz recuar. Precisamos constantemente esquecer de tudo que pode dar errado no dia, caso contrário perdemos a possibilidade até de sair de casa. O desamparo e ansiedade se trata disso, o excesso de lembrança que a vida é frágil.

IMG_3463

Viver é melhor que sonhar. Mas sonhar é uma forma de criar fôlego para viver. Sonhar não é pensar. O sonho acontece justamente quando o controle sai da cena, quando dormimos.

Sonhar é melhor que controlar. Mas não passemos a vida dormindo, afinal, viver é melhor que sonhar! Não pensamos em despertar…não é algo racional! Acontece num impulso de agir, de viver.

É tão bonito quanto perigoso despertar do que anda adormecido! A coragem são as cores que agem em nós. Se nos permitirmos sermos um pouco esquecidos e menos adormecidos, é um risco que vale a pena! As cores-agem em nosso favor.

Eduarda Renaux

Publicidade