PalavrAcolhida

Colhendo e acolhendo palavras

Consultório de Psicologia

Olá!
Que alegria te ver por aqui! Vou te contar um pouquinho do meu trabalho.
Na clínica, acolho palavras como acesso as Águas do Inconsciente.
Lá das profundas águas da psique, um deslise, uma cor, um movimento e as infinitas possibilidades da criação com nossas próprias emoções. Água parada vira mágoa, água má. Água em movimento vira vida, fluidez.
A análise e a clínica, no meu modo de trabalhar, não tem relação com doença. Mas com tentativa de cura. Não é loucura e muito menos adaptação, é buscar e construir um lugar vivo e menos sofrido no mundo. Acredito por experiência própria, na potência transformadora da escuta em nossas vidas.
Meu encontro com a psicologia foi no reconhecimento de que algo em mim precisava ser acolhido. Me encantei pelos efeitos da análise em minha vida e optei por cursar psicologia. Durante toda minha formação acadêmica atuei em projetos voltados a saúde mental e psicologia do desenvolvimento.
Ao me formar em 2009 já iniciei o consultório e minha formação em Psicanálise através de formação teórica e supervisão clínica em instituições de psicanálise em Curitiba e Porto Alegre.
Realizei duas especializações, uma em Psicanálise: Clínica e políticas públicas em Saúde Mental pela Fundação Fritz Muller. E Psicopatologia da infância e Adolescência pela Unisociesc.
O Palavra Acolhida existe desde 2012. O trabalho de escrita de textos sobre psicologia e poesia também compõe um dos pilares do meu trabalho e minha formação como profissional e indivíduo.
Além do consultório, atuo também com grupos vivenciais, terapêuticos e oficinas. O cronograma de oficinas e grupos podem ser acompanhado neste espaço.
A formação de um psicólogo é contínuo e para sempre. Desse modo, mais que um currículo, acredito que cada ação e formação não compõe títulos a serem listados mas uma ética e responsabilidade de trabalho ser exercida.
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas. Mas ao tocar uma alma humana, seja apenas uma alma humana” (Carl Jung)
Com todo meu acolhimento,
Eduarda Renaux
CRP12/9128
(47)99949-6049
e-mail: eduarda.renaux@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: