PalavrAcolhida

Colhendo e acolhendo palavras

Acolhendo Bianca

MINHA PRIMEIRA COLHEITA DE PALAVRAS PARA ACOLHER BIANCA

Querida Sobrinha,

Escrevo aqui para ti como tia babona e quem sabe quando você for um pouco maior e já conseguir juntar as letrinhas, essa cartinha possa te inspirar ou te ajudar a estar segura de como você é incondicionalmente amada. Escolho essa data para lhe escrever por dois motivos: Em primeiro lugar, ontem tivemos certeza de que você será uma menina. E isso nos ajuda a te imaginar e remontar uma história. E em seguida, amanhã é dia das mães, e só posso ser tia porque minha irmã, agora é também, mamãe.

download

Bom, vamos lá! Ser primeira filha, neta e sobrinha não deve ser uma tarefa fácil. Junto com os benefícios virão também as responsabilidades. Mas já irei te contar um segredo que levei anos para entender: a maior cobrança é aquela que a gente mesmo coloca nos ombros. Fique tranquila! Nós já te amamos gratuitamente, você não precisa sofrer para corresponder ou achar que precisa constantemente nos agradar para ver em você a bebe, a criança, a jovem e a mulher mais maravilhosa que a tua geração irá proporcionar.

O mundo aqui é violento, estamos passando por uma crise de “justiceiros” que fazem atrocidades, os jornais nos desanimam, nosso políticos desde sempre são corruptos, este ano terá copa do mundo aqui no Brasil e será um fiasco. Mas se você só te atentares aos perigos, não viverá as belezas do mundo, o que ele também tem de melhor.

Coisas ruíns podem acontecer, mas lembre-se que a vida é para ser vivida e não tenha medo dos tombos. Eles doem, cicatrizam e marcam tua história. Mas não te impedem a levantar e voltar a caminhar. Vá para o caminho dos teus sonhos e saiba que todos estarão aqui se você precisar. Coragem não é ausência de medo, é enfrenta-lo mesmo assim.

Você pode estar estudando com amiguinhos que passam por alguns problemas que você não entende. Seja gentil, amiga e mostre que eles são muito mais do que üm problema”, mas uma pessoa. Maravilhosa assim como você. Depois da família o mais importante é nossos amigos, eles são nossos anjinhos da guarda. Não deixe que ninguém seja cruel com teus colegas e procure um adulto quando você não souber o que fazer.

Estude minha querida, será importante para você. Mas lembre-se que você terá todo o tempo do mundo para aprender, mas para brincar, fantasiar, criar a hora é agora!!! Não se esconda atrás do computador, videogames e tablets. O ar livre, bicicleta, bola, parquinho, piscina, mar, areia, árvore….são sensacionais!! E advinha só? Tua tia te levará para esses lugares e teremos nossas melhores lembranças!

Aceite os limites da vida. Nem tudo é prazer e realização, e nem sempre os projetos saem como planejamos. Faz parte da vida errar, se frustrar…isso não é o fim do mundo. Nunca deixe de desejar!

Nunca deixe qualquer pessoa no mundo lhe dizer que você não é linda ou não é capaz! Aceite o que você não pode mudar e não desista do que você acredita.

Resumindo esta nada modesta cartinha: Coragem, generosidade, imaginação, persistência e tolerância é o que lhe desejo para uma vida toda!

Bem vinda a bordo do mundo,

Te amo muito! Obrigada por me fazer tia!

Com carinho,

 

Eduarda

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Acolhendo Bianca

  1. DUANE BOLLMANN
    27 de janeiro de 2015

    Lindoo Duda!!! Certamente este anjinho foi enviado para trazer felicidade à todos vocês!!!
    Grande Beijo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10 de maio de 2014 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: