MINHA PRIMEIRA COLHEITA DE PALAVRAS PARA ACOLHER BIANCA

Querida Sobrinha,

Escrevo aqui para ti como tia babona e quem sabe quando você for um pouco maior e já conseguir juntar as letrinhas, essa cartinha possa te inspirar ou te ajudar a estar segura de como você é incondicionalmente amada. Escolho essa data para lhe escrever por dois motivos: Em primeiro lugar, ontem tivemos certeza de que você será uma menina. E isso nos ajuda a te imaginar e remontar uma história. E em seguida, amanhã é dia das mães, e só posso ser tia porque minha irmã, agora é também, mamãe.

download

Bom, vamos lá! Ser primeira filha, neta e sobrinha não deve ser uma tarefa fácil. Junto com os benefícios virão também as responsabilidades. Mas já irei te contar um segredo que levei anos para entender: a maior cobrança é aquela que a gente mesmo coloca nos ombros. Fique tranquila! Nós já te amamos gratuitamente, você não precisa sofrer para corresponder ou achar que precisa constantemente nos agradar para ver em você a bebe, a criança, a jovem e a mulher mais maravilhosa que a tua geração irá proporcionar.

O mundo aqui é violento, estamos passando por uma crise de “justiceiros” que fazem atrocidades, os jornais nos desanimam, nosso políticos desde sempre são corruptos, este ano terá copa do mundo aqui no Brasil e será um fiasco. Mas se você só te atentares aos perigos, não viverá as belezas do mundo, o que ele também tem de melhor.

Coisas ruíns podem acontecer, mas lembre-se que a vida é para ser vivida e não tenha medo dos tombos. Eles doem, cicatrizam e marcam tua história. Mas não te impedem a levantar e voltar a caminhar. Vá para o caminho dos teus sonhos e saiba que todos estarão aqui se você precisar. Coragem não é ausência de medo, é enfrenta-lo mesmo assim.

Você pode estar estudando com amiguinhos que passam por alguns problemas que você não entende. Seja gentil, amiga e mostre que eles são muito mais do que üm problema”, mas uma pessoa. Maravilhosa assim como você. Depois da família o mais importante é nossos amigos, eles são nossos anjinhos da guarda. Não deixe que ninguém seja cruel com teus colegas e procure um adulto quando você não souber o que fazer.

Estude minha querida, será importante para você. Mas lembre-se que você terá todo o tempo do mundo para aprender, mas para brincar, fantasiar, criar a hora é agora!!! Não se esconda atrás do computador, videogames e tablets. O ar livre, bicicleta, bola, parquinho, piscina, mar, areia, árvore….são sensacionais!! E advinha só? Tua tia te levará para esses lugares e teremos nossas melhores lembranças!

Aceite os limites da vida. Nem tudo é prazer e realização, e nem sempre os projetos saem como planejamos. Faz parte da vida errar, se frustrar…isso não é o fim do mundo. Nunca deixe de desejar!

Nunca deixe qualquer pessoa no mundo lhe dizer que você não é linda ou não é capaz! Aceite o que você não pode mudar e não desista do que você acredita.

Resumindo esta nada modesta cartinha: Coragem, generosidade, imaginação, persistência e tolerância é o que lhe desejo para uma vida toda!

Bem vinda a bordo do mundo,

Te amo muito! Obrigada por me fazer tia!

Com carinho,

 

Eduarda

Imagem: Filme Bernardo e Bianca